Acompanhando meu peso:

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O CURSO/PALESTRA

Todas as pessoas que vão fazer essa cirurgia, tem que fazer esse curso, estava marcado para dia 18/08, às 15h, cheguei lá às 14h, fiquei sentada esperando, quando a secretária chegou no auditório ela disse que terminaria às 19h, eu quase morri, primeiro pela minha coluna, imaginei que ia morrer de tanta dor, e segundo pela faculdade, afinal estava em Botafogo e a minha facu é em Duque de Caxias, imaginei logo, perdi a aula.

Todos foram chegando e me olhando, as pessoas me olhavam e falavam: "o que você esta fazendo aqui. Já operou?", ai eu respondia: "meu IMC é 35, mas estou com artrose na coluna e nos joelhos, em fase degenerativa, por isso não posso perder tempo", ai eles se acalmavam um pouco, acho que repeti isso umas 15X.

O curso começou com o cirurgião, Dr. Luiz, que creio que seja o dono da clínica, depois veio o anestesista, muito louco e engraçado, logo após a nutricionista, depois a psicóloga e depois a endocrinologista.

Cada um falou da sua parte na cirurgia, e eu fiquei muito feliz com que ouvi, a única coisa que me deixou preocupada foi em ter que mastigar umas 30X antes de engolir, e eu tenho problemas em comida fria, e já vi que vai congelar, mas tudo bem, tudo é questão de se acostumar, afinal todos que já fizeram também eram obesos, não é?

E é isso, essas são as últimas informações.

E vamos que vamos...

Um beijão em todos!

3 comentários:

  1. Oi moça do casulo
    Tudo bem?
    Obrigada pela visita. Aparece ok?
    Não tenho orkut
    Tens msn?
    Me manda email: danicacookie@gmail.com
    A gente se fala com certeza
    beijos
    ahh meu IMC era 35 e alguma coisa..mas
    3 comorbidades pela obesidade!!!
    É mole?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oieee.... tdo bem??? Obrigada pela visita.
    Força mulher! Pense positivo e tudo dará certo.
    Eu tenho uma filha de um ano. Quando operei ela ainda não andava só estava c/ 9 meses, mas foi pensando principalmente nela que resolvi fazer a cirurgia. Não conseguia parar de pensar em minha filha crescendo e eu não conseguindo acompanhar o dimanismo dela ou pior, me deparar com as barreiras devido as doenças causadas pela obesidade. Foi em tudo isso que obtive forças e fui em frente. Tudo foi um sucesso. Tirando o mal estar depois da cirurgia devido aos gases eu não tive mais nada e com 2 horas de operada já estava caminhando pelos corredores. Sempre temos que nos preparar psicologicamente. Acredito que a mente guia todo o corpo sabe?! Na hora da operação até o anestesista falou que eu era muito calma. Eu não sou calma eu ESTAVA calma e muito confiante.
    É isso linda, se não eu não paro de falar, ou melhor escrever. rs
    Vai dar tudo certo. Força!!!
    Bjos e apareça sempre.

    ResponderExcluir


  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP