Acompanhando meu peso:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como foram os DOIS exames

Primeiro quero agradecer o carinho das amigas que tiveram no meu cantinho, amooooooooo...

Acordei fui para clínica fazer o exame, cheguei mais cedo e fiquei aguardando, aqueles 40 minutos pareciam uma eternidade, pessoas falando horrores da endoscopia, mas engraçado é que eu não estava tão nervosa, acho que mais ansiosa.
Quando me chamaram, a médica começou a me fazer um monte de perguntas e me disse que daria um remédio na veia, muitas amigas me disseram que eu iria dormir nesse momento.
Sentei na maca a enfermeira me deu um copinho com luftal, pois a médica disse que temos muitos gases no estômago que atrapalha o trabalho dela, logo depois aplicou o sedativo na minha veia, na hora senti o corpo dormente, mas não me deu sono, ou seja, assisti tudo.
Ela me colocou uma "chupeta" na boca, para que ela pudesse colocar o canudo preto na minha garganta, no hora eu pensei: "nossa, eu não vou dormir, vou ter que ver tudo", só que não dava mais tempo, ela foi introduzindo o canudo preto e dizendo, não engoli, mas era involuntário, conforme o cano ia descendo, eu engolia, e isso me dava ansia de vomito, mas foram só umas duas vezes, e logo depois fui ficando mais calma, chegando no estômago, foi super rápido, a médica era muito simpática, dizia que já estava acabando, e logo depois ela puxou, não deve ter durado uns 10 minutos o procedimento, Graças a Deus.
Ela me colocou numa sala para descansar e esperar um pouco, só que eu estava muito bem, quando ela saiu da sala, eu levantei e fui embora, meu pai espera na recepção.
Eu pensei, o meu dia foi tranquilo, pois eu tinha um exame a tarde para fazer que na verdade esse quem passou foi minha ginecologista e vou relatar para vocês como foi:

TESTE URODINÂMICO
A muito tempo que tenho problemas em reter a urina, se espirro vasa uma gotinha, mas isso estava me incomodando, ai ela me passou esse exame, liguei para alguns lugares e só tinha homem, fazer o que, né? Marquei.
Chegando ao consultório ele me pediu para tirar as calças e colocar um avental aberto para frente, e me mandou esvaziar a bexiga, logo depois me mandou deitar numa mesa igual de ginecologista. Ele começou a arrumar as coisas que ele iria usar e eu la de pernas abertas, que coisa horrível e nisso ele puxou o assunto, o que eu já havia operado, eu disse que já havia feito redução mamária, cesariana, e hemorróidas, e burra emendei que iria fazer uma cirurgia bariátrica, nisso ele estava de costas, virou e disse: "quem? você?!!!!"
Eu disse que sim, pois já estava com OBESIDADE SEVERA e que tenho artrose na coluna e nos joelhos, ele começou a fazer o discurso dele (pois ele trabalha em um Hospital Universitário Publico), dizendo: "você esta tendo acompanhamento psicológico? você sabia que tem pessoas que se suicidam por causa dessa cirurgia? Pois perdem um dos maiores prazeres da vida." e eu ali de perna aberta, comecei idiotamente a me justificar, que as dores nas minha costas são horrorosas, que meus joelhos já estavam com a cartilagem gastas, e ele me dizendo que quem precisava mesmo operar era a secretária dele que perdeu quase o meu peso, 60kg (acho que ele imaginou que eu pesava uns 80kg, mal sabia ele que eu peso 100kg), e continuou o discurso falando do cara que guarda o carro, que é tão gordo que sentado a barriga encostava no chão, gente eu juro, queria naquele momento chorar, mas segurei o choro, e ele Graças a Deus resolveu começar o trabalho dele. Ele abriu minha "perereca" como se fosse de borracha e colocou um catéter na uretra, doeuuuuuuu muiiiitttooo e depois colocou uma sonda no ânus, que não sei para que servia. Me pediu para levantar e sentar num vaso sanitário que tinha na sala dele, e ele se sentou de frente para mim e ligou uns aparelhos em cada ponta das borrachas, logo depois inchei minha bexiga com 500ml de soro e me mandou ficar de pé e fazer força como se fosse fazer coco, e depois pediu para tossir forte, ai saiu a tal gota que ele queria que saísse, nesse momento eu pensei: "será que terminou meu Deus, quero sair de perto desse homem", ai ele simplesmente puxou as duas borrachas, nem para me deitar e puxar de vagar. Mandou me vestir e esperar na recepção.
Logo depois ele sai e me entrega o laudo, eu perguntei: "esta tudo bem doutor?" ele disse: "seu médico vai te dizer", poxa ele podia ter me dado alguma informação, mas nada.
Fui para casa meu marido estava dormindo, me deitei e comecei a chorar, ele acordou assustado e me perguntou o que foi, ai eu relatei tudo para ele e disse o quanto o médico me deixou confusa, que me deixou com medo. Nós dois refletimos, sabemos da dor que sinto, que preciso perder peso urgente e que já tentei de tudo, que eu não estou fazendo por estética.
Meu marido esta sendo fundamental nessa minha caminhada, pois ele sabe o que eu vivo.
OBRIGADA AMOR.
Tenho certeza do que quero, e tendo o acompanhamento psicológico, só vou ter sucesso nessa minha nova vida!

Desculpem pelo post enorme, mas eu queria deixar registrado aqui esse meu ocorrido, para o futuro.

Um beijo bem grande amigas e para quem ainda vai fazer endoscopia, NÃO DOIIIIIIIIIIIII, rsrsrsrsr

8 comentários:

  1. Olá!

    Vi vc no blog da Pigg e vim conhecer seu cantinho...

    Estava lendo este ultimo post e pelo que vi vc se preocupou com o exame errado, nossa que medico grosseiro e sem nenhuma ética...

    Força moça, não deixe que nada e nem ninguém pare seu o seu sonho!

    Bom fim de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah tentei te seguir mas esta dando erro... :(

    ResponderExcluir
  3. eu adoto fazer endoscopia! fico dormindo o dia todo depois...hehehe
    vou ter que fazer quando eu voltar no cirurgião em novembro!!! Obaaaaaaaa
    beijos e um ótimo final de semanaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga são tantos exames que precisa fazer não é? mais tudo é para um bem que virá pela frete e tenho certeza que no final tudo isso valerá a pena.Beijos linda e obrigado pela visitinha

    ResponderExcluir
  5. Amiga e não falei em meus comentários mais eu não fiz cirurgia, fiz uma reeducação alimentar com um acompanhamento de uma endócrino e uma nutri desde agosto do ano passado e continuo até hoje minha luta para atingir meu peso ideal pelo que minha endocrino falou é 60kg aproximadamente.Mais se tivesse que fazer a cirurgia faria sem pestanejar e sem arrependimentos.Fé querida e se tiveres que fazer FAÇA COM FÉ EM DEUS.Beijos linda

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas conquistas o início dessa caminhada requer coragem e vc venceu !!
    Agora é plantar e colher od frutos dessa nova vida!
    Vc será uma nova mulher querida!
    me edd depois no msn jailzamaria@hotmail.com para conversarmos mais.Vou colocar o balão mas estou muito feliz!
    beijoss e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaa, vc sabe que torço muito por vc... Como eu te disse, ignore esse médico cavalo e banana pra ele! Vamo que vamo que sua gastroplastia te espera! ....beijusss

    ResponderExcluir
  8. Que coisa..
    Muito ouví de médicos, desconhecidos e conhecidos que a cirurgia era radical, que era isso, aquilo e EU não PRECISAVA disso.
    Quer saber???
    Não leve em consideração. Se vc sofre, tem doenças associadas à obesidade, sua equipe te aprovou como paciente ideal ao procedimento.
    Foda-se. ( desculpa a falta de discrição..hahaha)
    Ninguém sabe o que se passa com tanto peso encima da gente. Eu pesava 100 kgs e sei o que é isso.
    Até obesos falam muito que somos "magras", que temos "IMC baixo".balela!
    Somos tão gordas, obesas e problemáticas como qualquer um!
    Eu fico furiosa com isso..com pessoas que tentam colocar a gente prá baixo neste momento.
    Força e não te abala com isso..sempre terá quem quer melar a coisa.
    beijoo

    ResponderExcluir


  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP