Acompanhando meu peso:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A retirada do DRENO

Oi amigas lindas, me perdoem pela demora na postagem, mas vou explicar aqui.
Dia 19-10, foi o dia da retirada do bendito dreno, porque se não fosse ele, a minha cirurgia seria mil vezes melhor, mas esta bom, afinal não senti nada além disso.
Sou uma mulher corajosa, quer dizer as vezes, rsrs, só que dreno e pontos eu tenho um pouco de trauma, pois quando eu tinha 17 anos fiz uma redução mamária, meus pais não aguentavam mais me ver sofrer, e aos meus 17 anos fizeram uma dívida e me deram de presente, nossa, foi A FELICIDADE, sendo que era na época de adolescente, não queria que as pessoas me limpassem no banheiro, que me dessem banho, resultado, estraguei alguns pontos, e houve a necessidade de voltar e recolocar um dreno, igual ao que eu estava nessa cirurgia, aff, sofri um pouquinho, mas por culpa minha mesmo, mas valeu a pena cada momento!
Então um dia antes da retirada do meu dreno agora acho que nem dormi direito, ansiedade mil, de manhã me ligam do consultório, nossa, quando vi que o tel era de lá, cheguei a quase chorar, achando que eles queriam desmarcar a retirada, mas não era apenas pedindo para chegar mais cedo, ufa!
Chegando lá, Dr. Otávio, palhaço que é, disse: "Olá magrinha", kkk, figura, né?
Quando entrei na sala dele, as mãos soando ele disse: "Pera ai, pera, pera, estica essas costas", me fez sair do sala e voltar, pois eu estava encolhida, eu disse que primeiro por causa da dor do dreno e segundo que já ando assim por causa do problema da coluna, ai ele: "Não, não, não quero saber, se estica, se não vai ficar toda torta e vão dizer que foi minha culpa", agora vc vê gente, kkk
Pronto me deitou, eu suava, ai ele começa com o terrorismo, mas a secretária já havia me dito que ele iria fazer isso, e começou a mexer, e senti aquele incomodo, e um pequeno vácuo, ali ele disse que iria começar a puxar, ai eu comecei a rir, ele me perguntou porque eu estava rindo, eu disse: "Eu sei que vc já tirou" (já tinha lido isso no blog da minha amiga Simone), rsrsrs
Achei que a dor pararia na hora que saísse, mas não ainda ficou um pouco até o final da noite, agora para quem ainda vai tirar dreno, fica aqui uma dica da minha amiga Simone, que foi ótimo, eu levei uma toalhinha, pois depois fica vazando uma águinha, e pronto!
Só que o aconteceu depois da dor do dreno? DORES NAS COSTAS!!
Acreditam?
Pois bem, as dores eram na direção dos rins, atrás, eu respirava e doía, nossa, passaram mil coisas na minha cabeça, mas ai eu fui conversando com amigas, e essas loucuras foram passando, pois eu não tinha os sintomas para os problemas que pensei, foi ai que eu percebi que era muscular, afinal estava tão tensa com a dor do dreno, que quando aquilo passou, vieram as dores das costas, pois esta noite troquei o travesseiro, tentei dormi de lado, foram apenas 5 minutos, mas deitei de lado, eeeeeeeeeee, e hoje caminhei bastante, pois bem, não esta doendo como ontem, hoje esta muiiiiiiitttoooo de levinho. Obrigada Senhor!
Fora essa pequena confusão, estou bem, resistindo a dieta líquida, aff, e vamos que vamos.
Na balança aqui de casa, hoje estou pesando 93.3kg, já foram 8,7kg, esta ótimo!
Amigas um beijo enorme e vamos que vamos!


9 comentários:

  1. Oi Vanessa, te encontrei la no blog da Flavia(Fadinha)!!
    Fiquei bem curiosa em te conhecer quando li o seu perfil super interessante!!
    Na maioria das vezes sigo quem mora fora (por termos assuntos em comum), mas no seu caso descobri,que temos 3 coisas em comum, a maternidade, idades (quase)parecidas(tenho 42) e o cuidado com a saude!!
    Voltarei com mais calma para ler os post, hoje foi mais,uma introdução..rs
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Eita danada!
    Nessinha,fico tão feliz com esse seu bem estar, sabe? Estou na eminência de fazer a ciru tb, e tão preocupada com as dores! Eu detesto sentir dor, e me falam tão mal da dores pós bariátrica! Aiiiii aiiiiiiiiiiiiii... mas, acima do medo, a coragem (e necessidade!)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É, pelo visto não perdi nada em não ter dreno! graças a Deus a minha não teve dreno...

    Mas é algo que vc já superou, e agora é só alegria minha querida! vê se tira fotos pra gente comparar e te incentivar cada vez mais.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. amiga, graças a Deus deu tudo certo, e vc nem imagina, antes de ontem senti a mesminha dor nas costas q vc... respirava e doia bem perto dos rins... levantei e tomei o nimesulida q o dr. tinha receitado, tomei durante o dia de ontem também e agora estou ótima, acho q ficamos curvadas, sei lá... e dormir de barriga pra cima também é um horror né, mas estamos aí, firmes e fortes, bjsss

    ResponderExcluir
  5. FIASQUENTA
    HAHAHAHAHAHA
    CHORONA
    HAHAHAHAHAHA
    TU É MUITO FRESCA
    HAHAHA
    ( TENHO ESTA LIBERDADE VIU? E A DONA DO BLOG É MINHA AMIGA DO PEITO..HAHAHAHA)
    TE CUIDA
    ESPERO TER AJUDADO NAS PUXADAS DE ORELHA,NAS DICAS E TAL
    BEIJÃO E CONTA COMIGO.
    GOSTO DE TU TATU.

    ResponderExcluir
  6. As suas dicas e as da Simone são ótimas... se tudo der certo irei virar borboleta no sábado (21/10), apesar de até hoje a Golden não ter liberado a senha. Mas tenho uma dúvida quando vc ficou internada vc ficou o tempo todo com acompanhante ou vc teve períodos sozinha?

    ResponderExcluir
  7. Oi chará,...q bom q está dando td certo com seu pós, estou aqui na torcida...nossa mto obrigada pelas suas palavras...vc me deu um ânimo q nem eu fiquei até surpresa comigo msma!!! Vc é um grande exemplo p mim, e estou te seguindo com mto honra....obrigada msm...e desculpa por não ter entrado aqui antes, mas a minha vida está uma correria....beijocas
    Detalhe: Dr. Octávio é mto palhaço msm...acredita q eu liguei p ele p dizer q meu irmão estava com catapora e le me disse p ficar a 500 metros de distancia e rindo...quase q não acreditei nele hauahuah....

    ResponderExcluir
  8. Como e bom tirar esse dreno, como o nosso sono melhora. eu tambem tive essa dor nas costas.
    Mas tudo passa. hoje estou com 35 dias de operada. estou enjoando muito mas estou bem
    um bjs e um otimo pós.

    ResponderExcluir
  9. Minha linda, fiquei toda orgulhosa e "me sentindo" por ter te ajudado de alguma forma...rs
    Não adiantava mesmo ficar falando que não dói, só depois de passar por tudo vc poderia tirar suas próprias conclusões.
    Você não dorme de lado? Olha, eu SÓ CONSIGO dormir de lado, mesmo com o dreno eu dormia assim, só não consegui na primeira noite, pq aí já era querer demais, né? hahaha
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP