Acompanhando meu peso:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

1 º POST

Oiiiii, este blog será especificamente para relatar a minha história com a Gastroplastia, um sonho a ser realizado.
Quero agradecer a minha nova colega SIMONE,  pois foi lendo o blog dela, onde ela relata tudo, dês de o início, até hoje em dia depois de operada, que eu pude tirar muitas dúvidas, pude acompanhar a angústia da espera dela, do nervosismo do dia da operação, a recuperação, e o melhor, a felicidade de hoje em dia estar cada dia mais linda. Obrigada Simone.
Durante a minha adolescencia, ou melhor, minha vida toda, luto contra balança. Em 1995, conheci o que era fórmula para emagrecer (femproporex, dietilpropiona, sibutramina, etc), enfim, foram muitoooosssss, foi por mais de 10 anos, entre idas e vindas até hoje, entrei para o Vigilantes do Peso por mais de 15x, só que como sou muito ansiosa, quando não vejo o resultado rápido, desisto logo.
Acho que no ano de 2000, após uma pequena depressão e não parar de chorar, um endocrinologista descobriu que eu tinha HIPOTIROIDISMO (Diminuição de funcionamento da tiróide; falta de tiróide, tiróide cansada), isso faz com que seu metabolismo fique lento, demorando assim a queima de gordura, enfim, tudo contra mim. Aff...
Esse ano de 2010, uma amiga fez a cirurgia de REDUÇÃO DE ESTÔMAGO, teve uma recuperação ótima, e hoje em dia esta magérrima, isso me animou muito.
Na segunda-feira, dia 26/07/2010, procurei a Clínica de Obesidade onde fui atendida pelo Dr. Octavio M. Falcão Neto, foi muito legal e atencioso comigo, me disse que com esse peso (no dia 99kg, IMC 35.8) que estou posso operar sim, mas com uma comorbidade, isso significa que tenho que provar uma doença que foi provocada pelo peso. Imediatamente sai de lá do consultório e fui no ortopedista, na clínica onde vou a muitos anos, sentindo dores na coluna, e sempre ouvi que era por causa do peso, enfim, chegando lá falei com o médico primeiro das dores na coluna e nos dois joelhos, e disse que estava pensando em fazer a tal cirurgia, ele me olhou e como todo mundo, disse que não achava que era o meu caso, mas eu disse que gostaria de fazer, e blá blá blá, ele me passou a ressonancia para os joelhos e para coluna, no mesmo dia eu marquei:
- 02/08 - às 09:00, ressonancia nos dois joelhos e
- 07/08 - às 09:00, ressonancia da coluna.

Cresci ouvindo que essas dores eram por causa do peso, espero que eu consiga um laudo dizendo isso, se não eu vou ter um treco.


DEUS ME ILUMINE!


Bjs...

3 comentários:

  1. Oi futura borboleta, gostei do seu cantinho, com
    o tempo vc vai perceber o quanto é importante ficar em contato com outras operadas, pra tirar dúvidas, trocar idéias e até ganhar um puxão de orelha quando for necessário...rs
    Boa sorte em sua caminhada, não é fácil, mas vale a pena.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Boa tarde!
    Gostaria de obter informações sobre o médico que fez tua gastroplastia.
    Irei resumir o meu caso: Fui ao cirugião e fiz todos os exames, pareceres,...chegando no dia para marcar a perícia, fui pega de surpresa que este médico era do meu plano, mas não tinha autorização para este procedimento específico. A GEAP portanto, indica o Dr. Ocatavio M. Falcão Neto, gostaria de saber se você fez com ele e se foi pelo plano.
    Envio meu contato para melhores esclarecimentos.
    ticianasenra@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Marquei minha consulta com o Dr. Otávio dia 19/03. Estou exatamente como vc nessa época, mas muito confiante.
    Vou ler agora inteirinho seu blog.

    Abraços,

    ResponderExcluir

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP