Acompanhando meu peso:

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1 mês de operada (desculpe pelo post grande, rsrs)

Eh, um mês se passou, um mês que minha vida mudou, claro que para melhor, pois a minha alimentação nunca seria assim se não fosse a Gastroplastia.
Hoje dia 08/11, faço um mês de operada. Entrei na mesa cirúrgica achando que sabia de tudo, que saberia como seria a minha vida, mas nem imaginava que seria tão bom. Claro que tudo tem seu preço, seus sacrifícios, mas eu fico pensando, para você ter um corpo legal e uma vida saudável, você tem que se sacrificar, não é?
Mas o meu caso começou pensando nessa cirurgia por estética, isso a um ano atrás quando uma amiga operou e vi que deu certo. Eu convivia com minhas dores nas costas dês dos meus 13 anos de idade, todos os médicos me diziam que não era nada demais, só que eu deveria perder peso para não sobrecarregar a coluna, pois bem, eu tentei, tentei nutricionistas, remédios (todos os médicos e charlatões do Rio de Janeiro), ahhh como eu tomei remédios (ódio) e Vigilantes do Peso (mais de 15 tentativas), isso sim eu indico para qualquer pessoa, é muito bom, mas infelizmente eu não tive força de vontade. Ainda por cima, para ainda não me ajudar mais ainda, tenho Hipotiroidismo, onde o metabolismo fica muito lento, ou seja, eu ia para academia, malhava, malhava e nada, ai que ódio.
Após o nascimento da minha filha, em 2005, mesmo com tudo isso descrito, com todo meu esforço, o máximo que eu consegui descer o meu peso foi até a casa dos 90kg, mas 90 mesmo, nem 89,999, poxa isso me acabava, ficava arrasada, pois queria sair desta bendita casa.
Com isso fui procurar o gastro, e nele recebi 500 exames para fazer. Como meu IMC era 37, tive que comprovar minhas comorbidades, foi ai que eu descobri algumas coisas, a pior de todas foi que por não investigar a muito tempo as dores na coluna, pois eu tomava remédios TODOS OS DIAS, e ainda me acostumei a viver com as dores, até TRAMOL, que é um remédio a base morfina eu tomava, na ressonância magnética eu descobri que estava com artrose na coluna em fase degenerativa, já seguindo para os joelhos, nossa aquilo me assustou, pois a médica disse que se eu não perdesse peso rápido, que teria que operar. E com os outros exames descobri a Esteatose Epática no fígado e o pior estava DIABÉTICA, sim ela me pegou, devido aos milhões de doces que eu comia, meu pai é diabético, a mãe do meu pai era diabética, enfim, a cirurgia veio para salvar a minha vida.
Após operar não vou mentir que eu fiquei um pouco estranha, acho que foi por causa da restrição alimentar do início (dieta líquida) e me passou pela cabeça, por que eu havia feito aquilo comigo, mas logo depois comecei a lembrar de tudo que eu havia tentado, sem sucesso, e de todos os meus problemas, e logo passou.
Hoje estou MUITO FELIZ, sendo elogiada por todos e principalmente meu marido, não para de me olhar, kkkkk
Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, ele é magnífico, aos meus pais, principalmente minha mãe, que ficou na minha casa os 25 dias que fiquei de férias e a todas vocês, trocando informações, ajudando com palavras de carinho, enfim, OBRIGADAAAAAAAAAAA
Fiz um antes e depois só para deixar aqui registrado os 14kg eliminados neste primeiro mês, e sair da casa dos 90kg, NÃO TEM PREÇO, NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAA...


Antes com 102kg e hoje com 87,9kg
São 14kg eliminados que me fazem muita diferença.
 


PARABÉNS PELO MEU PRIMEIRO MÊS DE VIDA SAUDÁVEL
EEEEEEEEEEEE

Beijossssssssss

10 comentários:

  1. Parabens!!!!! para nos que estamos novinha de gastroplastia cada dia e uma vitoria.
    cada dia e um dia de aprendizado.
    fico feliz em saber que vc esta bem
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sim, Vanessinha!
    Cada vez mais conquistas virão.
    Vc mudou sua vida e servirá de exemplo para tantos, esteja certa disso.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pela nova vida.
    Eu tenho 4 dias de operada, me visite http://caminhandoparatransformacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga...q fofa vc hem...adorei o q vc escreveu, poxa estou mtu feliz por vc msm!!! Tudo de bom p vc!!! Que daki em diante só felicidade na sua vida....e vc logo logo já estará abaixo dos 60kg, tu vai ver só, vc está indo mto bem....Estou me inspirando em vc hem hauahuahuah força q vc alcançará todos os seus objetivos....
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS MINHA QUERIDA AMIGA
    DIGO ISSO BEM ALTO VIU?
    GRITO QUE VC É UMA PESSOA BACANÉRRIMA!!!
    AMIGA MESMO!
    QUE SEMPRE ME OUVIU
    CHORAVA UM POUCO, DENGOSA QUE SÓ VC
    MAS, QUE TEVE A CABEÇA NO LUGAR
    EU PRESO ISSO DEMAIS NESTE MEIO DA GASTRO.
    QUEM QUER MUDAR DE VIDA..TEM QUE TER CABEÇA BOA.
    SENÃO..JÁ VIU...CORTOU E COSTUROU À TOA O ESTÔMAGOZINHO
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    ESTÁ LINDA..JÁ ERAS..TE DISSE NAQUELE POST DO HOSPITAL.
    ESTAREI AQUI SEMPRE DO TEU LADO.
    GOSTO DE VC AMIGA.
    BEIJÃO DA PIGGY

    ResponderExcluir
  6. oi amigaaaaa... fizemos aniversário quase juntas e emagrecemos 14 kilos... é muita felicidade mesmo, só me arrependo de não ter operado antes... mas Deus sabe a hora certa né? bjssss e parabéns, vc está linda, radiante, bjs

    ResponderExcluir
  7. vc está mais lindaaaaaaaaa esses 14 kilos já fez muita diferença.
    eu operei dia 15/10 perdi 9 kilos e 600 gramas ainda estou na fase do liquidos e vou te confessar uma coisa entrei em crise pois depois de 2 dias em casa voltei pro hospital pois tive fistula fiquei muito mal, e pensei e até falei que estava arrependida de ter feito a cirurgia de tanto que sofri, mas agora estou me sentindo melhor, acredito que gdo mudar a dieta tudo melhora né!
    Todo sacrificio valerá apena olhando vc linda e feliz continue assim amiga, vc merece bjim visite meu blog hem! http://velmard.blogspot.com/2010/10/uma-nova-mulher-chegando-rsrsrsrsrs.html

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, tá cada dia mais bonita, hein!
    Daqui a pouco vc vai precisar lidar com os ciúmes do marido, todas nós passamos por isso, uma delícia...hahaha
    Olha, a próxima etapa de alimentação, é praticamente vida normal, claro que ainda tem as restrições a alimentos muito gordurosos e doces, mas praticamente normal.
    Parabéns pelo peso eliminado, um sucesso!
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Você está linda e vai ficar cada vez melhor. Vamo que vamo!!!!

    ResponderExcluir


  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP