Primeiro quero agradecer o carinho das amigas que tiveram no meu cantinho, amooooooooo...
Acordei fui para clínica fazer o exame, cheguei mais cedo e fiquei aguardando, aqueles 40 minutos pareciam uma eternidade, pessoas falando horrores da endoscopia, mas engraçado é que eu não estava tão nervosa, acho que mais ansiosa.
Quando me chamaram, a médica começou a me fazer um monte de perguntas e me disse que daria um remédio na veia, muitas amigas me disseram que eu iria dormir nesse momento.
Sentei na maca a enfermeira me deu um copinho com luftal, pois a médica disse que temos muitos gases no estômago que atrapalha o trabalho dela, logo depois aplicou o sedativo na minha veia, na hora senti o corpo dormente, mas não me deu sono, ou seja, assisti tudo.
Ela me colocou uma "chupeta" na boca, para que ela pudesse colocar o canudo preto na minha garganta, no hora eu pensei: "nossa, eu não vou dormir, vou ter que ver tudo", só que não dava mais tempo, ela foi introduzindo o canudo preto e dizendo, não engoli, mas era involuntário, conforme o cano ia descendo, eu engolia, e isso me dava ansia de vomito, mas foram só umas duas vezes, e logo depois fui ficando mais calma, chegando no estômago, foi super rápido, a médica era muito simpática, dizia que já estava acabando, e logo depois ela puxou, não deve ter durado uns 10 minutos o procedimento, Graças a Deus.
Ela me colocou numa sala para descansar e esperar um pouco, só que eu estava muito bem, quando ela saiu da sala, eu levantei e fui embora, meu pai espera na recepção.
Eu pensei, o meu dia foi tranquilo, pois eu tinha um exame a tarde para fazer que na verdade esse quem passou foi minha ginecologista e vou relatar para vocês como foi:
TESTE URODINÂMICO
A muito tempo que tenho problemas em reter a urina, se espirro vasa uma gotinha, mas isso estava me incomodando, ai ela me passou esse exame, liguei para alguns lugares e só tinha homem, fazer o que, né? Marquei.
Chegando ao consultório ele me pediu para tirar as calças e colocar um avental aberto para frente, e me mandou esvaziar a bexiga, logo depois me mandou deitar numa mesa igual de ginecologista. Ele começou a arrumar as coisas que ele iria usar e eu la de pernas abertas, que coisa horrível e nisso ele puxou o assunto, o que eu já havia operado, eu disse que já havia feito redução mamária, cesariana, e hemorróidas, e burra emendei que iria fazer uma cirurgia bariátrica, nisso ele estava de costas, virou e disse: "quem? você?!!!!"
Eu disse que sim, pois já estava com OBESIDADE SEVERA e que tenho artrose na coluna e nos joelhos, ele começou a fazer o discurso dele (pois ele trabalha em um Hospital Universitário Publico), dizendo: "você esta tendo acompanhamento psicológico? você sabia que tem pessoas que se suicidam por causa dessa cirurgia? Pois perdem um dos maiores prazeres da vida." e eu ali de perna aberta, comecei idiotamente a me justificar, que as dores nas minha costas são horrorosas, que meus joelhos já estavam com a cartilagem gastas, e ele me dizendo que quem precisava mesmo operar era a secretária dele que perdeu quase o meu peso, 60kg (acho que ele imaginou que eu pesava uns 80kg, mal sabia ele que eu peso 100kg), e continuou o discurso falando do cara que guarda o carro, que é tão gordo que sentado a barriga encostava no chão, gente eu juro, queria naquele momento chorar, mas segurei o choro, e ele Graças a Deus resolveu começar o trabalho dele. Ele abriu minha "perereca" como se fosse de borracha e colocou um catéter na uretra, doeuuuuuuu muiiiitttooo e depois colocou uma sonda no ânus, que não sei para que servia. Me pediu para levantar e sentar num vaso sanitário que tinha na sala dele, e ele se sentou de frente para mim e ligou uns aparelhos em cada ponta das borrachas, logo depois inchei minha bexiga com 500ml de soro e me mandou ficar de pé e fazer força como se fosse fazer coco, e depois pediu para tossir forte, ai saiu a tal gota que ele queria que saísse, nesse momento eu pensei: "será que terminou meu Deus, quero sair de perto desse homem", ai ele simplesmente puxou as duas borrachas, nem para me deitar e puxar de vagar. Mandou me vestir e esperar na recepção.
Logo depois ele sai e me entrega o laudo, eu perguntei: "esta tudo bem doutor?" ele disse: "seu médico vai te dizer", poxa ele podia ter me dado alguma informação, mas nada.
Fui para casa meu marido estava dormindo, me deitei e comecei a chorar, ele acordou assustado e me perguntou o que foi, ai eu relatei tudo para ele e disse o quanto o médico me deixou confusa, que me deixou com medo. Nós dois refletimos, sabemos da dor que sinto, que preciso perder peso urgente e que já tentei de tudo, que eu não estou fazendo por estética.
Meu marido esta sendo fundamental nessa minha caminhada, pois ele sabe o que eu vivo.
OBRIGADA AMOR.
Tenho certeza do que quero, e tendo o acompanhamento psicológico, só vou ter sucesso nessa minha nova vida!
Desculpem pelo post enorme, mas eu queria deixar registrado aqui esse meu ocorrido, para o futuro.
Um beijo bem grande amigas e para quem ainda vai fazer endoscopia, NÃO DOIIIIIIIIIIIII, rsrsrsrsr